Estamos agora iniciando verdadeiramente o ano, pois culturalmente o ano só começa depois do carnaval, mas também existe em março, o início do Ano Astrológico, que acontecerá no dia 20 de março de 2020, quando o Sol entra no signo de Áries.

Possibilidades coletivas do mês

O mês 3 é um mês leve, cheio de esperança. Como acontece com todos os inícios de etapas, vem acompanhado da esperança em tempos melhores, de uma nova possibilidade de vida renovada, traz a vontade de vivenciar a alegria, a beleza e a felicidade.

Quando possuímos estes sentimentos, temos energia de viver positivamente, e vontade de trocar, de se comunicar, de se encontrar com outras pessoa.

Este mês promove tudo isso, através das trocas, traz para todos a oportunidade de se comunicar, de falar, de escrever, de mostrar as outras pessoas aquilo que desejamos, utilizando todas as formas de comunicação, seja escrita, falada, através de desenhos, músicas, dança, expressão corporal, pessoalmente, on line, e também através de formas pouco comuns de comunicação como a telepatia e a intuição.

Este ano de 2020 é um ano de início de década, de mudança de paradigmas de como viver, e neste mês o grande desafio é promover uma forma de comunicação sem violência, uma comunicação de paz, entendimento, alegria, esperança, confiança e gratidão, ou seja, o aprendizado da comunicação com tato, acolhimento e amor.

Para isso, precisamos ter controle de nossas emoções e procurar antes de tudo uma comunicação eficaz consigo mesmo, aprender a ouvir os sussurros do coração, dos anjos, do universo e de sua Alma.

Tudo está em comunicação

No Universo tudo se comunica o tempo todo, a física quântica está aí para provar isso. Tudo está conectado e todos nós fazemos parte de uma “rede” de interatividade que envolve, nossos pensamentos, atos, palavras, acontecimentos, situações, sentimentos e percepções. Mesmo que você desconheça ou que ainda esteja desatento, você faz parte disso, você está em conexão com tudo e com todos, em todos os lugares, em vários níveis.

Quando você começar a observar, perceberá que a nossa comunicação, do dia a dia, com as pessoas que você convive, as situações da vida, estão todas interligadas. Somos todos UM e também fazemos parte do TODO.

Intuições

Outra forma comum, mas que as pessoas dão pouco valor, é a comunicação através das intuições. Todos já tivemos intuições e muitas vezes as ignoramos, acreditamos que é bobagem ou algo assim. Este mês as intuições estarão fortalecidas e será muito bom, teremos a chance de ouvi-las.

Por mais malucas e incoerentes que sejam, as intuições poderão trazer grandes entendimentos da nossa vida, insights, trazer soluções para problemas, indicar o que fazer ou o caminho a seguir.

Falar e ouvir

É necessária atenção e cuidado ao falar. Saber como falar, quando falar, para quem falar e quando falar. Este é realmente um grandioso aprendizado, pois as palavras podem elevar ou destruir.

Gastamos energia ao falar, ao pensar e ao escrever, para onde vai esta energia?

Nossas palavras e pensamentos ficam a nossa volta e vão se condensando, vão formando uma “camada” energética e magnética ao nosso redor, que inevitavelmente atrairá aquilo que falamos ou pensamos, isso se chama “forma pensamento”. Este é o poder das palavras, elas tornar-se-ão nossa realidade.

Escutar

Existem muitos cursos de oratória, mas nenhum de “escutatória” como já disse o poeta Rubens Alves. Saber falar é uma arte. Saber ouvir é uma benção!

Saber ouvir e escutar é para os fortes e corajosos!

Escutar de verdade é abrir-se para o outro, captar as palavras, as entrelinhas, a mensagem corporal, os sentimentos e as intensões. Ouvimos com os ouvidos, com os olhos, com o coração e com a Alma.

E ainda mais, ou ouvimos aquilo que está dentro de nós mesmos, misturados com a mensagem do outro. Misturamos nossas percepções e sentimentos a mensagem que chega e fazemos uma bagunça danada! Nem preciso falar o quanto, todos nós, necessitamos aprender a ouvir verdadeiramente, sem julgamentos!

Compreendendo

Existe um ditado popular que diz: “sou responsável por aquilo que digo e não por aquilo que você entendeu”.

Como este mês o foco é a comunicação, e temos sim, inúmeros problemas com esta área da vida, é um momento para desenvolvermos a atenção plena e o escutar generoso.

Vamos promover a boa comunicação: checando se o que dissemos foi compreendido e se o que ouvimos do outro foi compreendido por nós. Um pouquinho de paciência e cuidado, pode, este mês, ajudar bastante em todas as situações!

Deixando o Universo cuidar de você

O Mês 3 é um mês para você aprender que o Universo cuida de você.

Se a Natureza cuida de cada passarinho, cada bichinho, porque iria esquecer de você? Tenha a certeza de que você será “cuidado” e se você permitir que isso ocorra, certamente terá o aprendizado que nem sempre a vida tem os melhores resultados através do esforço. Relaxar e se entregar é difícil, pois temos a mania de controlar tudo, controlar as coisas e pessoas e acreditamos que estamos no controle.

O 3 é o número das crianças, número 3 do Ternário Sagrado que existe em todas as culturas e Religiões: é o número do “Filho”. É o momento de entrega e deixar-se ser cuidado! Sim, isso pode parecer estranho, mas tente, nem que seja um pouquinho, entregar-se para a VIDA e ver como ela é generosa e bela!

Voltando a ser criança

Neste mês as coisas serão lúdicas, fluidas e fáceis. Difícil de acreditar, né? Mas para o Universo somos crianças inexperientes e podemos relembrar isso. Vamos voltar a brincar, rir para valer e lembrarmos que a vida é encantada!

Quando damos espaço e atenção para a criança que existe dentro de nós, acontece algo mágico, a nossa criança interior nos salva! Justamente porque elas são “super-heróis”!

Arte

Também é o mês das artes, da música, da pintura, da poesia, da dança, dos desenhos e todas as manifestações artísticas. Por isso, se você tiver um problema: dance, cante, desenhe, pinte, faça arte e deixe a criatividade fluir, pois serão nesses momentos que surgirão as soluções.

Espiritualidade

Como este mês é o das comunicações, também tenho que lembrar das comunicações espirituais, extra-sensoriais. É um mês para prestarmos atenção nos sonhos, nas intuições, nos insights, nos “atos falhos” e também é um mês para nos comunicarmos com a nossa Fé, orar, meditar, ir para a prática espiritual que você acredita e fazer os seus pedidos.

Cuidado com o que pede, pois, este mês poderá se concretizar!

Excelente para o Tarô, para a Numerologia e Astrologia!

Mês encantado

As possibilidades de realização, vem acompanhadas do prazer, da alegria, das artes, da beleza, das comunicações, da inspiração e da paixão!

Quer resultado? Seja feliz! Se arrumem, estejam bonitos (as) todos os dias, vistam permanentemente o sorriso no rosto e deem as mãos à alegria, façam uma oração e saiam poderosos (as) de casa!

Assim será um MARAVILHOSO mês!

Paz e Luz

Beijo no seu coração

Sulla Turanny

Sulla Turanny

É numeróloga, taróloga, palestrante, escritora e professora de Numerologia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu